Buscar
  • Process It

Bayern de Munique implementa SAP para otimizar os processos de Recursos Humanos da equipe.

O Bayer de Munique, time mais vitorioso da Alemanha e atual campeão europeu, anunciou que implementou a solução SAP® SuccessFactors Employee Central que é utilizada para padronizar e otimizar os principais processos de Recursos Humanos (RH), ação que impactou mais de 1 mil funcionários.

Com a implementação do SAP® SuccessFactors Employee o RH do clube se livrou de vários processos manuais e lentos e passou a utilizar uma plataforma totalmente integrada, permitindo que os colaboradores pudessem pensar em projetos de maior valor agregado ao invés de desperdiçar tempo com esses processos antigos. “A solução SAP SuccessFactors Employee Central permite que a equipe de RH do Bayern faça o que faz melhor e concentrar-se em ações de Recursos Humanos estratégicas e de valor agregado em vez de processos transacionais”, afirma Jan-Christian Dreesen, vice-presidente executivo do FC Bayern.

Além disso, o exemplo dado pelo Bayern de Munique só afirma que ter formas de gerir o principal ativo das empresas (o funcionário) é uma das bases para se atingir ótimos resultados em todos os seguimentos de mercado. “O case com o Bayern de Munique comprova que gerir o ser humano, que tanto se dedica para o sucesso das empresas, é algo impactante e importante para qualquer segmento de mercado. Cuidar das pessoas vai muito além de digitalizar processos e torna-los acessíveis por celular, é a oportunidade de repensa-los colocando as pessoas no foco principal. As soluções SAP SuccessFactors apoiam as empresas nesse desafio, permitindo que todos tenham um dia a dia produtivo, moderno e com uma ótima experiência no desempenho de suas atividades”, conclui Marcus Almeida, vice-presidente de SuccessFactors da SAP Brasil.

Esse post foi baseado no artigo oficial da News SAP, link para acesso abaixo.


https://news.sap.com/brazil/2021/02/bayern-de-munique-implementa-sap-successfactors-employee-central-para-aprimorar-recursos-digitais-do-rh/



3 visualizações0 comentário