Buscar
  • Process It

5 tendências para empresas em crescimento em 2021

Apesar de todas a dificuldades econômicas e sociais que estamos enfrentando devido a pandemia de Covid-19 que afetam qualquer tipo de análise para 2021, podemos destacar 5 tendências para empresas que buscam o crescimento nesse ano.


Comece pela tecnologia

Um dos principais pontos que as novas empresas ou ao montar um plano de negócios devem ter em mente é a instalação de softwares de gestão.

Com isso, sua empresa pode pular algumas etapas e se destacar entre os concorrentes devido a rapidez nos processos e no controle de gestão. Além disso, existe a possibilidade de abertura de vendas em outros canais.


Comércio eletrônico em crescimento

Devido ao boom de compras através do e-commerce no período da pandemia, a relevância das vendas online cresceu muito e acelerou a transição de vendas em PDV para as plataformas digitais.

Portanto, mais do que nunca é importante aumentar sua presença online, buscar ferramentas de controle de estoque e procure estar presente em diversos canais.


Investimentos em segurança digital

Ao passo que é necessário investir em plataformas digitais e softwares de gestão, é imprescindível que você invista também na segurança das suas informações e de seus clientes. Além disso, é necessário que sua equipe esteja preparada para não entrar em links "duvidosos" e não compartilhar informações sigilosas.

No ano de 2020, os ataques cibernéticos ultrapassaram 3,4 bilhões de acordo com a Associação Brasileira de Internet.


Home Office pode se tornar padrão

Em 2020 tivemos uma grande quantidade de empresas adotando o sistema de Home Office, e com isso percebemos que esse modelo pode ser aplicado para futuro. Para que esse modelo funcione, é importante que a empresa busque uma boa comunicação interna, canal de dúvidas e dicas, além de adequar métricas para avaliar o trabalho do colaborador.

Com o sistema de Home Office a empresa pode economizar com insumos necessários para o dia a dia do escritório, diminuição de gastos com infraestrutura presencial, entre outros.


Resiliência é o caminho

As empresas precisam ter resiliência para poder superar crises, mudanças e inconstâncias de mercado, para que dessa forma consiga crescer e prosperar nas épocas boas.

Para isso, é necessário elaborar boas estratégias de negócio, comunicação limpa e sincera entre os funcionários, diversos canais de comunicação e vendas com os clientes, além da busca pela inovação de processos e novos produtos.


Mesmo com todas as dificuldades que o ano de 2021 pode apresentar, é possível que sua empresa cresça se você seguir os caminhos corretos do empreendedorismo.


Informações retiradas do blog do SAP NEWS, link abaixo para o artigo completo.


https://news.sap.com/brazil/2021/02/5-tendencias-para-empresas-em-crescimento-em-2021-bl0g/


4 visualizações0 comentário