e-commerce PRO
O e-commerce PRO é uma ferramenta desenvolvida pela equipe Process IT com intuito de facilitar os processos de integração de vendas que ocorrem via aplicativos ou plataformas WEB.
Dentro desse serviço, a empresa pode consultar o estoque disponível e limite de crédito de forma on-line, seguindo os seguintes passos: Painel de Expedição > Ordem de Venda > Remessa > Saída de Mercadoria > Fatura > Boleto Bancário/PIX > Documento Contábil > Emissão de NF-e > Obrigações Fiscais.
Benefícios e-commerce PRO
-
Integração de vendas (E-Commerce/Aplicativos força vendas);
-
Movimentação de estoque das vendas realizadas;
-
Integração e apuração dos impostos na venda;
-
Geração de receitas e descontos;
-
Geração de boleto/PIX;
-
Envio dos XML por e-mail;
-
Mapa de acompanhamento das vendas;
-
Controle dos valores processados por vendedor;
-
Contabilização e apontamento das quebras e sobras;
-
Disponibilização das informações para SPED (EFD e Contribuições);
-
Mapa de detalhamento das vendas;
-
Controle de vendas;


Processos do e-commerce PRO


A ordem de venda é o documento onde é registrada a solicitação de mercadorias ou serviços por parte do cliente, contém as informações que tangem ao processamento da solicitação do cliente ao longo de todo o ciclo do processo.



A Remessa é criada com referência à Ordem de Venda, todas as informações de cliente, produtos, quantidades, datas, entre outros, relevantes para o processamento da expedição já são determinados automaticamente na criação.
É o principal documento de controle de expedição do módulo de SD, também denominado pela plataforma SAP como Fornecimento.
A partir da remessa, então, é realizada a separação dos materiais.



O lançamento da saída de mercadorias efetua uma atualização do estoque baseada na quantidade do produto vendido.



Na fatura estão contidas informações provenientes tanto da ordem de venda quanto da remessa.
Uma vez gravada a fatura, automaticamente, é criado o documento contábil que, por sua vez, é transferido para a Contabilidade em paralelo, gerando assim um lançamento de débito contra o cliente e um lançamento de receita para a empresa.



Após a realização da Fatura, é gerado automaticamente o Documento Contábil que, por sua vez resultará no lançamento de débito contra o cliente, bem como dos impostos, e um lançamento de receita para a empresa.



Após gerado o documento de Fatura, a nota fiscal estará disponível para o envio à SEFAZ, através do Monitor de Nota Fiscal existente na plataforma SAP.
Feito o envio, a Nota Fiscal ficará disponível para download nas versões PDF e XML no próprio monitor.



A ordem de venda é o documento onde é registrada a solicitação de mercadorias ou serviços por parte do cliente, contém as informações que tangem ao processamento da solicitação do cliente ao longo de todo o ciclo do processo.



A ordem de venda é o documento onde é registrada a solicitação de mercadorias ou serviços por parte do cliente, contém as informações que tangem ao processamento da solicitação do cliente ao longo de todo o ciclo do processo.


A ordem de venda é o documento onde é registrada a solicitação de mercadorias ou serviços por parte do cliente, contém as informações que tangem ao processamento da solicitação do cliente ao longo de todo o ciclo do processo.
.png)
.png)