SETA LOGO VIRADO.png

SAP AS A SERVICE

SAP as a service são soluções para todas as áreas da sua empresa utilizando ferramentas SAP. Facilite, organize, unifique e garanta os processos necessários para que seu negócio continue crescendo. Utilizamos os módulos SAP ERP como base para criar os sistemas integrados de gestão empresarial focados em cada segmento da sua empresa. Entre eles: Contabilidade e Finanças; Gestão de venda e cliente; Compras e Operações; Estoque e Distribuição; Planejamento de produção.

BENEFÍCIOS SAP AS A SERVICE

Integração

Um dos principais benefícios do SAAS é a integração entre os módulos do SAP ERP. É imprescindível que esse sistema esteja conectado, visto que os processos dentro de uma empresa precisam utilizar ferramentas e processos de mais de várias áreas diferentes. Portanto, além de organizar, a empresa otimiza o tempo de trabalho e garante a segurança nas informações.

Redução de Custos

Diminua gargalos em sua operação migrando sua empresa para o ERP SAP. Adquira um sistema que opera de forma integrada e economize evitando várias soluções individuais.

Segurança

Centralize todas as informações em apenas um sistema e garanta a assertividade. Além disso, todos seus arquivos podem ficar armazenados na nuvem, evitando assim perdas de arquivos e históricos financeiros.

Controle

Evite relatórios feito por humanos com possibilidade de falhas, através do SAAS sua empresa pode obter relatórios assertivos e a qualquer momento de forma automática.

Praticidade

Com o SAAS você pode acessar o sistema de qualquer lugar e ter controle dos processos da empresa, inclusive em home office.

Módulo SD.png
Módulo PP.png
Módulo FI.png
Módulo MM.png
Módulo CO.png
Módulos ERP.png

Financial Accounting: O módulo contabilidade financeira é responsável por controlar diversos processos contábeis e financeiros de uma empresa. É através desse módulo que a empresa demonstra todos os seus resultados ao governo e aos órgãos competentes, por isso muito vezes é conhecido como contabilidade externa. 

Esse módulo também é responsável pelo plano de contas, contas do Razão, contas a receber e contas a pagar, conciliação bancária, entre outros.

image (1).png

Painel Contas a Receber

image (3).png

Painel Contas a Pagar

image (2).png

Painel Conciliação Bancária

Material Manegement: O módulo de administração de materiais é responsável pela gestão de materiais da empresa, desde acordo com fornecedores, solicitação de compras, recebimento de mercadorias e armazenamento, até a geração dos lançamentos no financeiro.

Ele pode ser dividido, de forma simplificada, no seguinte fluxo: Requisição de compra ou contrato (quando se aplicar) > Pedido de Compra > Entrada física no estoque (MIGO) > Escrituração da Fatura/NF-e (MIRO) > Controle de Estoque/Depósito.

pedido de compra.png

Pedido de compra

MIGO.png

Exemplo MIGO

Controle de estoque.png

Painel controle de estoque

MIRO (1).png

Exemplo MIRO

Production Planning: Haja vista a fabricação de produtos em grande escala, para que as empresas tenham o controle de todas as etapas do seu processo de produção, a SAP projetou o módulo PP - Planejamento da Produção (Production Planning).

 

Esse módulo contempla o planejamento de materiais no que se remete à capacidade e necessidade de produção que, por sua vez, atua sobre a programação, ordens de processo, criação de receita e administração do centro e fluxo de trabalho.

Ordem de processos.png
Lista técnica de materiais.png

Lista Técnica

Ordem de Processos de Produção

Controlling: O módulo de controladoria ou contabilidade de custos tem como objetivo fazer corretamente a apropriação e apuração dos custos incididos na fabricação e no consumo de produtos, garantindo que a valorização do estoque esteja correta e coerente com as partículas da empresa. Também é responsável por fazer a demonstração de resultados, apontando as linhas de produtos e processos empresariais que trazem lucro a organização.

image (4).png

Hierarquia de Centro de Custo

image (5).png

Ordem Interna

image (6).png

Cadastro de Centro de Custo

Sales and Distribution: O módulo de vendas e distribuição tem uma forte ligação com o departamento comercial. Com o SAP SD as empresas podem vender qualquer coisa que desejarem, como produtos, mercadorias e serviços. É importante dizer que esse módulo tem uma forte ligação com o departamento comercial. Dentro desse módulo de vendas, podemos enfatizar os controles relacionados aos preços, aos descontos acordados com os clientes e os impostos incididos nas operações de vendas.

registro SM editado.png

Painel de Remessa

Fatura editada.png

Painel de Ordem de Venda

SAP AS A SEVICE.png

CONHEÇA
OS
MÓDULOS

SAP AS A SERVICE

SAP as a service são soluções para todas as áreas da sua empresa utilizando ferramentas SAP. Facilite, organize, unifique e garanta os processos necessários para que seu negócio continue crescendo. Utilizamos os módulos ERP SAP como base para criar os sistemas integrados de gestão empresarial focados em cada segmento da sua empresa. Entre eles: Contabilidade e Finanças; Gestão de venda e cliente; Compras e Operações; Estoque e Distribuição; Planejamento de produção.